Empresa

logotipo 

Trabalhamos com a prioridade de satisfazer nossos clientes:

Seja no oferecimento de produtos de alta qualidade, das melhores marcas, seja na facilidade de vendas, viabilizando promoções e buscando os melhores preços juntos aos fornecedores.

História da Empresa

A B.B.C Material de Construção foi fundada em 03/02/09. Seu fundador Dilson Alves da Costa, ex trabalhador do Distrito Industrial, em uma crise de desemprego orou a Deus todo poderoso que encontrasse uma forma de sustentar sua família já que não conseguia de forma alguma na época recolocação no mercado de trabalho. Contar essa história no site talvez não agrade a muitas pessoas que vão ler mais se faz necessário para ajudar novos empreendedores que encontram-se na mesma situação que o fundador.

Não demorou muito, Deus colocou a B.B.C Material de Construção em funcionamento, no início com nome de BKD (Bia, Kátia e Dilson), mas o nome não agradou muito então mudamos para B.B.C (Beatriz Barreto da Costa) filha do fundador o nome agradou pois já é muito conhecido por causa da B.B.C de Londres.

Início árduo, nome no SPC, dinheiro não tínhamos nem para manter as despesas de casa, eu já tinha gasto todo o dinheiro da indenização do último emprego e agora a quem recorrer tínhamos que começar dia 03/02/09, uma lojinha de material de construção estava saindo, e a oportunidade era aquela de entrar no lugar desta loja, foi isso que Deus mostrou, então eu saí atrás de um sócio, não encontrei ninguém disposto a investir dinheiro na idéia. Felizmente, encontrei minha irmã, Dirlene Alves da Costa, que apostou na idéia, sou muito grato a ela, e me emprestou R$ 3.000,00, foi com este capital que iniciamos a empresa.

Sempre tivemos  Deus na frente do negócio, coisa melhor não há, dinheiro emprestado para iniciar e muita força de vontade e dedicação para correr atrás do pão de cada dia e de uma vida melhor. Com este dinheiro compramos: uma colher de pedreiro, uma peneira, um saco de cimento que foi dividido em quilos, dez joelhos de 1/2, dez joelhos de 20, dez joelhos de 25, dez joelhos de 40, dez joelhos de 50, cinco tee de 1/2, cinco tee de 20, cinco tee de 25, cinco tee de 40, cinco tee de 50, 03 tubos de 1/2, 03 tubos de 20, em fim itens básicos diversos usados no dia a dia das pessoas.

Como vocês podem ver compramos pouquíssimas coisas e por conta disso os clientes da antiga loja que entravam no local perguntavam sempre: Esta loja está falindo... eu dizia não senhor, é que o rapaz que trabalhava aqui antes mudou de endereço mas deixou algumas coisinhas para não deixarmos nossos clientes na mão, então desta forma eu ia atendendo as pessoas vendo qual era as necessidades notando tudo que elas procuravam e procurando comprar o mais rápido possível diversos itens, assim fomos sobrevivendo e mantendo os clientes.

Certa feita, minha filha e eu fomos comprar arroz, quando vi um armário de pão velho abandonado próximo a uma lixeira, eu disse a ela, vou levar esse armário para manter nosso cimento a quilo quentinho, ela então respondeu eu heim pai tô fora não vou pagar esse mico, olha só ela tinha apenas nove anos, nós rimos juntos abeça, mas eu não desisti e trouxe o armário comigo ela disse vou correr um pouquinho para chegar rapidinho em casa tah pai. Além do armário todas as outras coisas eram todas improvisadas, nossas prateleiras feitas de azimbre retirado recentemente de uma laje, para montar a prateleira até os pregos eram reaproveitados, a mesa que ficava o computador era feita de uma parte de um armário de cozinha que não usávamos mais em casa, conseguimos uma vitrine para usarmos como balcão esta foi trocada por uma geladeira velha que tinhamos em casa,  e por ai foi pois nosso foco sempre foi atender o pedido do cliente para isso tínhamos que ter produtos solicitados por ele, então corriamos atras de comprar produtos procurados, desta forma os moveis e utensílios iam ficando para depois.

Meu sobrinho Gilliam alves Pinheiro, criou o logotipo da loja, ficou muito bom, nosso agradecimento especial a ele que tem contribuido muito conosco.

 






Total de visitas: 3830